segunda-feira, 10 de maio de 2010

Biografh :)

Postado por *"Suellen"* às 09:17



Paramore é uma banda de rock alternativo, formada em Franklin, Tennessee (Estados Unidos), em 2004. A banda ficou famosa em diversos países com sucessos como: "That's What You Get", "Misery Business (tradução)", "Decode", Emergency", entre outras.

Depois de algumas mudanças, a banda hoje é formada por Hayley Williams (vocal e teclado), Josh Farro (guitarra solo e vocal de apoio), Jeremy Davis (baixo), Zac Farro (bateria) e Taylor York (guitarra base).

Em 2002, quando tinha treze anos de idade, a vocalista Hayley Williams mudou-se de sua cidade natal Meridian, Mississippi para Franklin, Tennessee onde ela conheceu os irmãos Josh e Zac Farro na escola. Pouco tempo após a sua chegada, ela começou a fazer aulas de canto com Brett Manning. Antes de formar o Paramore, no entanto, Williams e o baixista Jeremy Davis participaram de uma banda chamada Factory, enquanto os irmãos Farro tocavam juntos depois da escola. A banda foi oficialmente Formada por Josh Farro (guitarra e vocal), Zac Farro (bateria), Jeremy Davis (baixo) e Hayley Williams (vocais), em 2004, com a entrada posterior do vizinho de Williams, Jason Bynum (guitarra rítmica). Eles colocaram o nome Paramore, que é derivado do nome de um antigo baixista da banda, do tempo em que eles ainda tocavam na garagem, uma vez que o grupo descobriu o significado da palavra Paramour ("Amante secreto"), que soa idêntica ao nome escolhido, eles decidiram adotar o nome, usando a ortografia Paramore. A primeira canção da banda que foi escrita em conjunto foi "Conspiracy", que mais tarde foi utilizada em seu primeiro álbum.

Durante os anos seguintes, o Paramore se apresentou em locais fora da área da grande Nashville, incluindo os concertos e festivais Purple Door e Warped Tour. John Janick, CEO e co-fundador da da gravadora Fueled by Ramen, ouviu demos da banda e foi a um concerto para ouvi-los ao vivo. Depois de uma pequena apresentação em um armazém, a banda assinou com a gravadora, em Abril de 2005.

A banda viajou de volta para Orlando para gravar seu álbum da estréia All We Know Is Falling, mas pouco tempo depois, Davis optou por deixar a banda citando razões pessoais. Os outros membros continuaram a gravação do álbum, escrevendo "All We Know" sobre a saída de Davis.

O álbum também refletiu a dor da perda do integrante como explica Williams, "O sofá (na capa do All We Know Is Falling) com ninguém lá e a sombra à curta distância, é sobre Jeremy nos deixando e nós nos sentindo como se tivesse um espaço vazio". A gravação para All We Know Is Falling levou três semanas, e o material promocional para o álbum mostrava apenas os quatro membros restantes. Antes da turnê, a banda adicionou John Hembree (baixista) para substituir Davis. Durante este Verão, Paramore se apresentou no Shira Girl Stage de 2005 com a Warped Tour. Ao ser convidado pela banda a voltar, Davis retornou ao Paramore depois de cinco meses separados. All We Know Is Falling foi lançado em 24 de julho de 2005 e alcançou a posição #30 no Heatseekers Chart da Billboard.

Paramore começou a gravar seu segundo álbum Riot! em janeiro de 2007, terminando a produção em Março, sem a guitarra de Hunter Lamb (que deixou a banda no início de 2007 para se casar); sem Lamb, o guitarrista solo Farro foi obrigado a desempenhar todos os papéis de guitarra no álbum.

Lamb foi desde então substituído pelo guitarrista Taylor York, que tinha estado em uma banda com os irmãos de Farro antes de que os dois encontrassem Williams. Depois de ser cortejado pelos produtores Neal Avron e Howard Benson, Paramore optou por gravar Riot! com o produtor de New Jersey, David Bendeth (Your Vegas, Breaking Benjamin), lançando o álbum no dia 12 de Junho de 2007. Riot! entrou na posição #20 na Billboard 200 e na #24 nas paradas do Reino Unido. O álbum vendeu 44 000 cópias na primeira semana nos Estados Unidos. O nome Riot! havia sido escolhido porque ele significava "uma súbita explosão de emoção descontrolada", e era uma palavra que "resumia tudo." O primeiro single do álbum, lançado em 21 de junho de 2007, "Misery Business (tradução)", é, de acordo com Williams, "mais honesto do que qualquer coisa que eu já escrevi, e os caras igualaram a emoção musicalmente."


2008:Twilight Soundtrack e The Final Riot!
No início de 2008 começou a turnê de Paramore no Reino Unido, para promover o seu álbum Riot!, juntamente com New Found Glory, Kids in Glass Houses e Conditions. No início de fevereiro de 2008, a banda começou uma turnê pela Europa, porém, em 21 de fevereiro de 2008, a banda anunciou que tinham cancelado seis shows devido às questões pessoais. Williams escreveu no Web site da banda que "o intervalo dará a banda uma possibilidade para sair e realizar as nossas questões pessoais". A MTV.com informou que os fãs de Paramore estavam especulando sobre o futuro da banda e rumores de problemas relatados que tinha sido iniciados no início do mês quando Josh Farro, expressou sua raiva contra os meios de comunicação sobre o foco da Williams. A banda, no entanto, retornou à sua cidade natal para gravar o videoclipe para o quarto single "That's What You Get", que só foi liberado em 24 de março de 2008.

O quarto single "That's What You Get", dirigido pelo diretor Marcos Siega, foi filmado na cidade de Nashville durante os dias 02 e 3 de Março. No clipe, há uma interação entre a banda e os velhos amigos dos integrantes, num momento festivo, embora as especulações do término da banda estivessem sendo rumores preocupantes ao futuro do Paramore.

A banda saiu em turnê com o Jimmy Eat World, nos Estados Unidos em abril e maio de 2008. A banda intitulou o festival Give It A Name no Reino Unido em 10 de maio e 11 de maio de 2008. A banda também realizou no In New Music We Trust Stage no Radio 1's One Big Weekend em Mote Park, Kent em 10 de maio de 2008. Paramore teve a sua estréia na performance irlandesa do RDS em Dublin, Irlanda, em 2 de junho de 2008. Além disso, Paramore tocou em 2008 a Vans Warped Tour em 1 de julho - 6 de julho de 2008.

No TRL da MTV, 7 de Maio de 2008, a vocalista, Hayley Williams disse que a banda trabalhava em um novo álbum, e que seria confiantemente lançado no próximo Verão. Hayley diz que ela e a banda estiveram praticando as novas canções durante as passagens de som na turnê. Em um artigo de capa na Alternative Press, Zac Farro especulava sobre um próximo álbum, dizendo que ele iria soar como bandas Mew, Thrice, e Arcade Fire.

A nova canção da banda, "Decode", é o single principal do filme de Twilight. Outra canção chamada "I Caught Myself" também entrou na trilha sonora do filme.A banda começou a filmar o vídeo em 13 de Outubro de 2008 e a vocalista Hayley Williams postou fotos do set no site oficial. "Decode" foi lançado em 1º de outubro de 2008, no site do Paramore Fan Club, bem como no Web site da Stephenie Meyer.O vídeo estreou em 3 de novembro. Hot Topic hospedou partes da trilha sonora para escutar em 24 de outubro de 2008, que foi divulgada em 4 de novembro de 2008. A banda lançou uma versão exclusiva da trilha sonora com uma versão acústica de "Decode".

Em de 19 de Maio, Paramore anunciou em seu site que eles entrariam em turnê novamente. A turnê se chamaria "The Final Riot!", com início em 25 de Julho e término em 1 de Setembro. Nessa turnê a banda tocou uma parte de "Hallelujah" de Leonard Cohen. Filmado durante essa turnê, foi lançado o álbum ao vivo The Final Riot!, primeiramente no Reino Unido em 24 de Novembro e no dia seguinte nos Estados Unidos. O álbum inclui um DVD bónus com o concerto ao vivo, um documentário exclusivo e os bastidores.


Paramore em São PauloEm Outubro, o grupo fez uma turnê pela América Latina e América do Sul, passando por México, Brasil e Chile. Chegaram ao Brasil no de 21 e fizeram três apresentações. No dia 23 de Outubro fizeram o primeiro show em São Paulo (Credicard Hall), no dia 24 no Rio de Janeiro (Citibank Hall) e em Porto Alegre no dia 25 (Teatro do Bourbon Country). Receberam o prêmio MTV Brasil que haviam ganhado no VMB 2008 de "Artista Internacional do Ano".

Em Novembro de 2008, Josh Farro anunciou que a banda estava trabalhando em seu terceiro álbum de estúdio. Falando para a Rocksound, Josh disse: "Nenhuma das canções está finalizada, mas nós temos algumas idéias aqui e ali. Temos em algum lugar de oito à dez idéias para músicas. Elas são todas músicas ótimas; eu acho que Hayley tem algumas letras em algum lugar e pedaços de melodias que ela canta enquanto estamos verificando o som de uma canção. Na maioria, o álbum está numa fase mais inicial. Acho que vamos ser mais dinâmicos nesse álbum do que no último, o último era claro o tempo inteiro. Vamos tentar expandir e tentar novos gêneros musicais de um jeito que ainda seja o Paramore. Será difícil, mas acho que temos canções realmente legais, também temos uma canção acústica que o Taylor e eu escrevemos e não se parece nada com o Paramore mas eu acho que é bom".

Neste mesmo mês, foi lançado o segundo CD ao vivo da banda, juntamente a um DVD, The Final Riot!, que foi gravado no dia 12 de Agosto, diretamente do show da cidade de Chicago, Illinois. Foram disponibilizadas duas versões do novo projeto, o The Final Riot! e o The Final Riot! Deluxe Edition, este último que, além do show, contém bastidores, o documentário "40 Days Of Riot!", e um videoclipe exclusivo da música "Let The Flames Begin".




2008:Twilight Soundtrack e The Final Riot!


No início de 2008 começou a turnê de Paramore no Reino Unido, para promover o seu álbum Riot!, juntamente com New Found Glory, Kids in Glass Houses e Conditions. No início de fevereiro de 2008, a banda começou uma turnê pela Europa, porém, em 21 de fevereiro de 2008, a banda anunciou que tinham cancelado seis shows devido às questões pessoais. Williams escreveu no Web site da banda que "o intervalo dará a banda uma possibilidade para sair e realizar as nossas questões pessoais". A MTV.com informou que os fãs de Paramore estavam especulando sobre o futuro da banda e rumores de problemas relatados que tinha sido iniciados no início do mês quando Josh Farro, expressou sua raiva contra os meios de comunicação sobre o foco da Williams. A banda, no entanto, retornou à sua cidade natal para gravar o videoclipe para o quarto single "That's What You Get", que só foi liberado em 24 de março de 2008.

O quarto single "That's What You Get", dirigido pelo diretor Marcos Siega, foi filmado na cidade de Nashville durante os dias 02 e 3 de Março. No clipe, há uma interação entre a banda e os velhos amigos dos integrantes, num momento festivo, embora as especulações do término da banda estivessem sendo rumores preocupantes ao futuro do Paramore.

A banda saiu em turnê com o Jimmy Eat World, nos Estados Unidos em abril e maio de 2008. A banda intitulou o festival Give It A Name no Reino Unido em 10 de maio e 11 de maio de 2008. A banda também realizou no In New Music We Trust Stage no Radio 1's One Big Weekend em Mote Park, Kent em 10 de maio de 2008. Paramore teve a sua estréia na performance irlandesa do RDS em Dublin, Irlanda, em 2 de junho de 2008. Além disso, Paramore tocou em 2008 a Vans Warped Tour em 1 de julho - 6 de julho de 2008.

No TRL da MTV, 7 de Maio de 2008, a vocalista, Hayley Williams disse que a banda trabalhava em um novo álbum, e que seria confiantemente lançado no próximo Verão. Hayley diz que ela e a banda estiveram praticando as novas canções durante as passagens de som na turnê. Em um artigo de capa na Alternative Press, Zac Farro especulava sobre um próximo álbum, dizendo que ele iria soar como bandas Mew, Thrice, e Arcade Fire.

A nova canção da banda, "Decode", é o single principal do filme de Twilight. Outra canção chamada "I Caught Myself" também entrou na trilha sonora do filme. A banda começou a filmar o vídeo em 13 de Outubro de 2008 e a vocalista Hayley Williams postou fotos do set no site oficial. "Decode" foi lançado em 1º de outubro de 2008, no site do Paramore Fan Club, bem como no Web site da Stephenie Meyer.O vídeo estreou em 3 de novembro. Hot Topic hospedou partes da trilha sonora para escutar em 24 de outubro de 2008, que foi divulgada em 4 de novembro de 2008. A banda lançou uma versão exclusiva da trilha sonora com uma versão acústica de "Decode".

Em de 19 de Maio, Paramore anunciou em seu site que eles entrariam em turnê novamente. A turnê se chamaria "The Final Riot!", com início em 25 de Julho e término em 1 de Setembro. Nessa turnê a banda tocou uma parte de "Hallelujah" de Leonard Cohen. Filmado durante essa turnê, foi lançado o álbum ao vivo The Final Riot!, primeiramente no Reino Unido em 24 de Novembro e no dia seguinte nos Estados Unidos. O álbum inclui um DVD bónus com o concerto ao vivo, um documentário exclusivo e os bastidores.


Paramore em São PauloEm Outubro, o grupo fez uma turnê pela América Latina e América do Sul, passando por México, Brasil e Chile. Chegaram ao Brasil no de 21 e fizeram três apresentações. No dia 23 de Outubro fizeram o primeiro show em São Paulo (Credicard Hall), no dia 24 no Rio de Janeiro (Citibank Hall) e em Porto Alegre no dia 25 (Teatro do Bourbon Country).Receberam o prêmio MTV Brasil que haviam ganhado no VMB 2008 de "Artista Internacional do Ano".

Em Novembro de 2008, Josh Farro anunciou que a banda estava trabalhando em seu terceiro álbum de estúdio. Falando para a Rocksound, Josh disse: "Nenhuma das canções está finalizada, mas nós temos algumas idéias aqui e ali. Temos em algum lugar de oito à dez idéias para músicas. Elas são todas músicas ótimas; eu acho que Hayley tem algumas letras em algum lugar e pedaços de melodias que ela canta enquanto estamos verificando o som de uma canção. Na maioria, o álbum está numa fase mais inicial. Acho que vamos ser mais dinâmicos nesse álbum do que no último, o último era claro o tempo inteiro. Vamos tentar expandir e tentar novos gêneros musicais de um jeito que ainda seja o Paramore. Será difícil, mas acho que temos canções realmente legais, também temos uma canção acústica que o Taylor e eu escrevemos e não se parece nada com o Paramore mas eu acho que é bom".

Neste mesmo mês, foi lançado o segundo CD ao vivo da banda, juntamente a um DVD, The Final Riot!, que foi gravado no dia 12 de Agosto, diretamente do show da cidade de Chicago, Illinois. Foram disponibilizadas duas versões do novo projeto, o The Final Riot! e o The Final Riot! Deluxe Edition, este último que, além do show, contém bastidores, o documentário "40 Days Of Riot!", e um videoclipe exclusivo da música "Let The Flames Begin".


2009-presente: Brand New Eyes




No dia 23 de março de 2009, Paramore começou a gravar seu terceiro álbum de estúdio na Califórnia. O estúdio onde gravaram o álbum fica em Hidden Hills. Em janeiro de 2009, Josh Farro falou para a revista inglesa Kerrang! sobre o novo álbum, dizendo: "Vamos tentar gravar em Nashville mesmo. Eu acho que escrever o álbum lá será inspirador e se gravarmos lá também será mais facil já que poderiamos dormir na nossa própria cama ao invés de ir para algum hotel iqual aos outros 300 dias do ano! Não temos certeza ainda de quem irá produzir este álbum. Nós fizemos "Decode" com o produtor Rob Cavallo, o que foi muito bom, mas nós estamos procurando e não queremos tomar nenhuma decisão ainda já que nós temos certeza do que queremos. Nós adoramos como nossas músicas soam ao vivo e nós queremos um produtor que possa capturar isso." As primeiras músicas deste disco foram divulgadas durante uma turnê que a banda fez com o grupo No Doubt que a banda participou no verão americano.


Paramore durante um show da turnê de divulgação do álbum Brand New Eyes em 2009.O novo álbum, intitulado Brand New Eyes,foi oficialmente lançado no dia 29 de setembro e possui doze músicas. O primeiro single "Ignorance" foi liberado para downloads, além da pré-venda oficial do CD, no dia 7 de julho.

De acordo com o LiveJournal do grupo, Rob Cavallo (conhecido por produzir o single "Decode", além de ter trabalhado com artistas como Green Day, Avril Lavigne, Less Than Jake e My Chemical Romance) foi o produtor deste disco. O video clipe oficial de "Ignorance" estreou na MTV em 13 de agosto de 2009, além do video também ter sido disponibilizado em vários outros sites. O Paramore então anunciou que sairão em uma turnê de divulgação do álbum pelos Estados Unidos as apresentações começaram em 29 de setembro (dia do lançamento de brand new eyes) e se encerraram em novembro com um show na cidade natal da banda, Nashville.Paramore também fez uma performance no MTV Unplugged que ainda está disponivel na MTV.com.

Durante a turnê de divulgação de Brand New Eyes, a vocalista Hayley Williams teve de deixar o palco durante uma apresentação em 29 de setembro devido a um problema na voz. Em 2 de outubro, foi anunciado que algumas datas da turnê teriam de ser adiadas, pois a vocalista Hayley Williams estava infectada com laringite.

No dia 23 de Novembro foi lançado o clipe do segundo single deste álbum, "Brick By Boring Brick", dirigido por Meiert Avis, que já havia trabalhado com bandas como New Found Glory e U2. O video estreou, primariamente, no site da banda.

Em 14 de janeiro de 2010, a vocalista Hayley Williams confirmou o próximo single de Brand New Eyes, sendo a canção "The Only Exception" e foi lançado como um single internacional. O video clipe foi lançado pelo website oficial da banda em 17 de fevereiro e foi dirigido por Brandon Chesbro, que também dirigiu o DVD The Final Riot.

Em fevereiro de 2010 Justin York, irmão de Taylor York, substituiu Josh Farro na turnê do Paramore pela Oceania, já que o guitarrista principal se ausentou por algum tempo das atividades relacionadas a banda em razão do seu casamento.A banda então, após o retorno confirmado de Josh Farro, planeja embarcar em uma nova turnê pelos EUA em abril.Paramore também abrirá shows do Green Day em sua Stadium tour, em Dublin e Paris. A banda também confirmou que tocará no Reading and Leeds Festival de 2010 em 28 e 29 de agosto, que acontece, simultaneamente, nas cidades de Reading e Leeds, na Inglaterra, abrindo os shows do grupo Blink 182.


Fonte: Com Wikipédia
--------------------------------------------------------------------------------


Site Oficial : http://www.paramore.net/
Twitter : http://twitter.com/PARAMORE
Twitter Hayley : http://twitter.com/yelyahwilliams
Site Oficial BR : http://www.paramore.net/br/
Myspace : http://www.myspace.com/paramore
Last FM : http://www.lastfm.com.br/music/paramore
Fansite :http://www.paramore.com.br/














0 comentários:

 

''Butterfly Of The Night'' Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare